sexta-feira, 10 de junho de 2016

GORRO com TAPA ORELHAS e CACHECOL - Tradução

Atendendo ao pedido da Miriam

As peças são confeccionadas com agulhas retas de espessura 10mm e 17mm.
Veja tradução abaixo das imagens da receita original.



#27 READY FOR WINTER- Designed by Patons Design Staff

Veste: circunferência da cabeça de 50cm

3 fios de cores diferentes.  Espessura -de cada fio- compatível com ag 4,5mm.

Agulhas RETAS utilizadas na confecção do:
GORRO - Agulha de tricô 10mm (ou na espessura necessária para atingir a tensão do ponto).
CACHECOL - agulha de tricô 17mm (ou na espessura necessária para atingir a tensão do ponto).

TENSÃO DO PONTO: para o gorro 
  9 pontos = 10cm usando 3 fios juntos em ponto meia no direito e tricô no avesso -
14 carreiras  = 10cm usando 3 fios juntos em ponto meia no direito e tricô no avesso - uma carreira em ponto meia e 1 carreira em ponto tricô.

TENSÃO DO PONTO: Para o cachecol
17 pontos = 20cm usando 3 fios juntos e ponto meia no direito e tricô no avesso
12 carrreiras = 10cm usando 3 fios juntos e ponto meia no direito e tricô no avesso

Instruções:
Gorro (hat)
Nota: o gorro é trabalhado com 3 fios juntos (um de cada cor). 
TRABALHADO EM CARREIRAS DE IDA E VOLTA


  t = ponto tricô
  m= ponto meia
  2jt = 2 pontos juntos em tricô (diminuição)
  2jm = 2 pontos juntos em meia (diminuição)
  mFT= 1 meia pela frente + 1 meia pela alça de trás do mesmo ponto - (aumento)
  (   ) x 7 = repetir a sequência entre parênteses 7 vezes

TAPA ORELHAS (EARFLAPS) Faça 2 iguais

Monte 4 pontos na agulha de tricô 10mm (ou na espessura requerida para atingir a tensão do ponto).
 1- (avesso) _ toda em ponto meia, VIRE O TRBALHO;
 2- Ponto meia até o último ponto, 1 ponto meia pela frente e 1 pela alça de trás no último ponto (ie: aumento) -6 pontos
 3- Toda em ponto meia.
 4- Repetir a carreira 2 - 8 pontos
 5- Toda em ponto meia.
 6- Repetir a carreira 2 - 10 pontos
 7- Toda em ponto meia.
     Repetir a carreira 7 até atingir 10cm, terminando com a carreira do direito.
Ao terminar o primeiro tapa orelhas, corte o fio. Ao terminar o 2º tapa orelhas, NÃO corte o fio, continue com este para a confecção do gorro.

CORPO DO GORRO

 Monte 4 pontos na agulha.
 1- 4 meia, 10 meia nos pontos do segundo tapa orelhas; monte 16 pontos na agulha, 10 meia nos pontos do primeiro tapa orelhas, monte 4 pontos (total de 44 pontos).
 2 à 5 - Ponto meia 
 6- (5t, 1m) x 7, 2t
 7- 2m, (1t, 5m) x 7
   Repetir as carreiras 6 e 7 até atingir 14,5cm medidos a partir da carreira 1 do corpo do gorro, termine trabalhando a carreira do avesso.

FORMAÇÃO DO TOPO DO GORRO:

 1- (3t, 2jt, 1m) x 7, 2t - 37 pontos
 2- 2m, (1t, 4m) x 7 
 3- (2t, 2jt, 1m) x 7, 2t -  30 pontos
 4 - 2m, (1t, 3m) x 7
 5- (1t, 2jt, 1m) x 7, 2t  - 23 pontos
 6 - 2m, (1t, 2m) x 7
 7 - (2jt, 1m) x 7, 2t       - 16 pontos
 8 - 2m, (1t, 1m) x 7
 9 - 1t, (2jm) x 7, 1t       -  9 pontos 
10- 1m, 7t, 1m
11- (2jm) x 4, 1m          -  5 pontos
      Corte o fio deixando um pedaço grande o suficiente para passar entre os pontos restantes, puxar para franzir- fechando o topo do gorro-  e costurar a parte de trás do gorro.


  TRANÇAS:
Corte 81cm de fio de cada cor passe os 3 fios (um de cada cor) juntos pela pontinha do tapa orelhas centralize os fios e separe 3 em grupos  cada grupo contendo 2 fios de cada cor e trance os fios de acordo com o diagrama apresentado na imagem da receita original. veja a "foto. Ajuste a trança, acerte as pontas e dê um nó para que as pontas  fiquem seguras.

CACHECOL

Com um fio de cada cor, monte 19 pontos na agulha de tricô 17mm;
 1- (direito) ponto meia
 2- 2m, tricô até os 2 últimos pontos, 2m.
  Repetir as carreiras 1 e 2 até a peça atingir 170cm de comprimento terminando com a carreira do direito. Faça mais 2 carreiras em ponto meia e arremate todos os pontos.

FRANJA: 
corte fios de 50cm e monte as franjas (em cada ponta do cachecol) usando 6 fios juntos, 2 de cada cor em espaços regulares.

 OBS: Se houver alguma dúvida, algum erro na transcrição/tradução, por favor, entre em contato.

































2 comentários: